O blog

Posted Posted by Daniela Sousa in Comments 7 comentários

Sou estudante (apaixonada) do curso de Nutrição e sempre pensei em discutir assuntos que configurasse um pensamento social sobre a nutrição. Dessa forma, resolvi apresentar um espectro de discussões associadas à alimentação pelo mundo, visando revelar a capacidade de articular os aspectos biológicos e sociais, visto que muitas vezes a importância antropológica sobre a alimentação é marginalizada na formação de nutricionistas. É fácil perceber que a proposta segue um caminho distinto do que caracteriza a chamada "Ciência Nutricional", porém para tornar as discussões mais acessíveis a todos os interessados, dividirei o blog em colunas onde será discutida também a alimentação humana a partir de nutrientes e necessidades fisiológicas, entre outros aspectos que estejam relacionados à alimentação no mundo, como o próprio nome sugere.
O blog será escrito por mim (Daniela) e por uma amicíssima (Adriele), também estudante (apaixonada) do curso de Nutrição.
Concluindo, sei que temos grandes desafios pela frente, mas esperamos ser compensadas pela revelação de que este espaço permitirá descrever e analisar as questões nutricionais do mundo e, desta forma, contribuir para melhorar a qualidade de vida, reduzir desigualdades e manter identidades culturais.
Aos leitores, SEJAM BEM VINDOS!