"1billionhungry" (um bilhão com FOME)

Posted Posted by Daniela Sousa in Comments 4 comentários


 O pão nosso de cada dia está entre as maiores incertezas da humanidade que nos leva a conviver com a contradição: fartura x miséria alimentar. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) cerca de 1 bilhão de pessoas sofrem com a situação de fome no mundo. É importante ressaltar que essa fome não se trata do instinto, mas sim do fato de que este instinto não está sendo satisfeito. E devido a isso, venho aqui lembrar que continua a petição online global contra a fome, lançada pela FAO, pedindo que as pessoas fiquem furiosas com o fato que cerca de um bilhão de pessoas no mundo vivem com fome. 
O projeto 1billionhungry insta os governos ter como principal prioridade a erradicação da fome e tem o apoio de diversas organizações da sociedade civil, entre elas o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional. “É uma grande injustiça que mais de um bilhão de pessoas tenham que dormir todas as noites com fome e nós agradecemos o foco e compromisso da FAO com essa questão”, disse Kátia Maia. 

Se você também está envergonhado com essa doença social Clique aqui para assinar a petição global e espalhe também pelos sítios Web de mídias sociais como Facebook, Twitter e outros.

Fonte: FAO Brasil.