O blog

Posted Posted by Daniela Sousa in Comments 7 comentários

Sou estudante (apaixonada) do curso de Nutrição e sempre pensei em discutir assuntos que configurasse um pensamento social sobre a nutrição. Dessa forma, resolvi apresentar um espectro de discussões associadas à alimentação pelo mundo, visando revelar a capacidade de articular os aspectos biológicos e sociais, visto que muitas vezes a importância antropológica sobre a alimentação é marginalizada na formação de nutricionistas. É fácil perceber que a proposta segue um caminho distinto do que caracteriza a chamada "Ciência Nutricional", porém para tornar as discussões mais acessíveis a todos os interessados, dividirei o blog em colunas onde será discutida também a alimentação humana a partir de nutrientes e necessidades fisiológicas, entre outros aspectos que estejam relacionados à alimentação no mundo, como o próprio nome sugere.
O blog será escrito por mim (Daniela) e por uma amicíssima (Adriele), também estudante (apaixonada) do curso de Nutrição.
Concluindo, sei que temos grandes desafios pela frente, mas esperamos ser compensadas pela revelação de que este espaço permitirá descrever e analisar as questões nutricionais do mundo e, desta forma, contribuir para melhorar a qualidade de vida, reduzir desigualdades e manter identidades culturais.
Aos leitores, SEJAM BEM VINDOS! 

7 comentários:

Anônimo disse...

Humm... Comer bem é um privilégio de poucos, infelizmente. E "comer bem" não é simplesmente ingerir comida saborosa, envolve um universo muito mais amplo do que podemos imaginar. Estou ansioso pelos próximos posts. Grande abraço de quem em certa época foi teu professor, Jamerson.

Unknown disse...

Parece bem legal a proposta de seu blog. Também me interesso muito por esses assuntos. Kd os Posts?? Estou ansiosa também pelos próximos posts.
Parabéns!!

Daniela Sousa disse...

Jamerson - e são assuntos desse tipo que discutiremos aqui. =]
Aline - Peço desculpas, mas infelizmente estou em final de semestre e deve imaginar as dificuldades com o tempo. Também estou ansiosa e em breve estarei postando...
Obrigada! =]

Anônimo disse...

Só está faltando apenas uma coisa aqui no seu blog: O comentário de uma 'certa pessoa', ou seja, do sábio e fascinante Danillo Ferreira (vulgo: Dom) rsrsrsrs

Daniela Sousa disse...

Seu Anônimo: Danillo Ferreira? Um dos maiores nomes na blogosfera... Muita areia para o meu blogzinho. Mas deixo claro que o blog é direcionado à toda população e que o comentário dele será sempre MUITO bem vindo! =]

Jessi disse...

Olá minha cara,
Vim retribuir a visita que fez em meu blog (www.mundoreal.spaceblog.com.br),
Aproveitei para dá uma olhada no teu,
Em breve voltarei,
No momento estou meio sem tempo,
Mas queria agradecer a participação e o comentário no meu blog,
Pode contar com a minha presença aqui,
Abraços,
Jéssica

Daniela Sousa disse...

Seja bem vinda, Jéssica!
Obrigada pela visita.
Abraços.

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!