O culto ao corpo perfeito.

Posted Posted by Daniela Sousa in , Comments 3 comentários



 Infelizmente ainda impera a idéia de que o corpo magro é o perfeito e por isto neste momento milhares de pessoas fazem ou estão pensando em fazer dietas para conseguir aquele padrão de corpo que tem sido pré-estabelecido diariamente pela mídia.  O culto ao corpo perfeito tem levado principalmente jovens e adolescentes a comportamentos obsessivos para perder peso. São bizarrices para todos os gostos como a Dieta do alfabeto que consiste em escolher uma letra do alfabeto e a partir daí se ingere apenas alimentos que começam com esta letra. O problema é se for definido pizza para o "p" e tortas para o "t".  

Há também o SUN GAZING, a arte de nutrir diretamente da energia solar. Não sei até que ponto é fato, mas pessoas dizem se alimentar exclusivamente da luz do sol. Abrindo um parêntese,  então por que milhares de pessoas no Brasil ainda morrem de fome num país tão abundante em sol? Sabemos que o sol é indispensável para obtenção de vitamina D e que esta promove absorção de cálcio que é essencial para desenvolvimento de ossos e dentes. Mas nem só de vitamina D e cálcio vivem o homem. Embora tenha relação também com outros nutrientes, ainda assim o organismo apresentaria deficiência em alguns macro e micronutrientes essenciais para a vida.  O SUN GAZING engloba uma questão espiritual, mas como ele diz que nutre exclusivamente da luz solar, pessoas podem utilizar com objetivos estéticos.

  É preciso sondar o que funciona e o que são balelas antes de sair por aí arriscando a saúde em busca de uma imagem sem identidade puramente influenciada pela mídia.

Com certeza a forma mais segura de conseguir um corpo equilibrado é por meio da alimentação balanceada!!

Não esqueça... Consulte sempre um nutricionista!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muiitoo legal, eu sempree venho aki ver os textos MARAA. rsrsrsr, e super claros..
beiijooo!

LORENA!

Karina Rigo disse...

Parabéns pelo blog! Infelizmente a idéia de corpo ideal é a do corpo magérrimo imposto pela mídia. Poucas pessoas sabem que o corpo ideal é aquele que não tem excesso de gordura corporal, preocupam-se apenas com o peso na balança e não tem conhecimento que o que vale mesmo é o peso da gordura! Através dos meios de comunicação vamos mostrando, mesmo que devagar, que um corpo bem nutrido e saudável é corpo ideal!

Abraço.

Anônimo disse...

senhorita danny, vc arrasa nos textos!!! menina tu tá indo já pro quarto semestre, meu deus rsrsrsr passou rápido hein? daqui a pouco já vai estará na metade do curso.....sorte e tudo de bom para vc.

Postar um comentário

Obrigado pela colaboração!